Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O magusto na escola

   

     Ontem foi o dia de São Martinho e fizemos um magusto na escola. Assámos muitas castanhas.Vieram muitos pais, também veio a minha mãe apesar de ter chegado atrasada. Mas também cantámos duas canções.
     O dia de São Martinho foi muito divertido.

                                                                 Inês - 4.º ano


     Ontem dia 11, dia de S. Martinho, nós fizemos um magusto e um espetáculo. No magusto comemos castanhas, bolo e bolachas e a professora Joana fez-nos cartuchos amarelos. E no espetáculo, os da turma A cantaram uma canção do S. Martinho e o Guilherme e a Mariana cantaram uma canção parecida à do Gonçalo e nós cantámos a Lenda de S. Martinho. Foi muito divertido. Eu adorei.
                                                        Afonso - 3.º ano



     Ontem, dia 11 de novembro, era o Dia de S. Martinho e nós, em conjunto com os meninos da turma A e com o Jardim de infância estivemos a celebrá-lo.
     Logo depois do intervalo da manhã, a auxiliar Natércia começou a assar as castanhas até à hora do espetaculo. Às 14:00h, nós fomos comendo as castanhas com sumo. Mais tarde, eu, a Mariana, a Leonor, a Margarida e a Isadora, estivemos a ensaiar uma canção escrita pela Mariana para apresentar depois de comer as castanhas.  Numa outra canção, a turma toda cantou a música do S. Martinho do livro do Galo Gordo. Os meninos da turma A, declamaram umas frases sobre o S. Martinho.
     Quando acabou o S. Martinho,  a professora Joana deu-nos cartuchos amarelos, depois fomos lanchar.
                                                 E foi assim o nosso dia de S. Martinho!!!!!
                                                        Juliana Manuelito - 4.º ano
                                                       
                                                          12/11/2014















Sem comentários:

Enviar um comentário