Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A gota com sede

          Isto é a continuação de uma história de uma gota de água que tinha sede...de matar a sede. E caiu de uma nuvem com outras gotas menos ambiciosas...

     Depois, as outras amiguinhas tiveram sorte, porque caíram no sítio onde queriam. A Vanessa lavou as pedras da calçada, não tem muito sentido só uma gota lavar tanta coisa! O Francisco aterrou numa raiz de uma planta mas não aconteceu nada. A próxima chamava-se Sofia e parou numa poça que estava seca. Ela estava triste porque pensava que a poça estava vazia e com ela ficava cheia. A outra chamava-se Gota com sede e parou nas mãos de uma menina que estava a chorar porque o caracol dela estava a morrer de sede. Então a gota disse:
     - Ei menina, aqui na tua mão. Eu posso ajudar-te.
     A menina parou de chorar, olhou para a mão dela e perguntou:
     -Quem és tu?
     -Sou uma gota que caiu do céu.
     Ela perguntou:
     -Podes ajudar-me?
     -É claro que sim.
     A menina levou a gota ao caracol e o caracol bebeu o que a menina tinha dado e estava outra vez divertido.
     Apesar de a gota morrer, pelo menos o desejo dela tornou-se realidade.

                      Maria  - 3.º ano
                      21-11-2014



 Depois as gotas conseguiram fazer o que elas queriam mas correu tudo mal porque a gota número 1 queria lavar as pedras das calçadas, mas não conseguiu. A pinga 2 queria mergulhar até à raíz de um planta mas não conseguiu... A gota com sede caiu numa folha de um ortigão e caiu numa teia com uma tarântula. A tarântula bebeu a gota que, mesmo falecida, ficou feliz.

                                                       Afonso - 3.º ano - 21.11.2014


      Uma, aquela que queria lavar as pedras da calçada, conseguiu. E todas as outras, com diferentes opiniões também conseguiram. Mas uma delas não. A gota com sede de matar a sede. Quando ela ia preparar-se para matar a sede a alguém, começou a dar uns relâmpagos que a atingiram. Ela caiu no chão e desmaiou, mas todas as outras que conseguiram, pensavam que ela tinha falecido.                  Então, puseram-na numa caixa.
     No outro dia,ela acordou e nem lhe passou pela cabeça que estava dentro de uma caixa.  Então ela ia andar à procura de uma pessoa sequiosa, e bateu na caixa. Uma formiga passou por ali e ouviu a gota a pedir socorro. Ela entrou dentro da caixa e a gota perguntou:
     -Quem és tu?Como entraste aqui?
     E a formiga respondeu:
     -Entro pelas partes pequenas que ficam abertas e não consegues ver. Agora vou-te abrir a caixa. E quando elas saíram de dentro da caixa a gota  disse:
     -Bebe-me e mata a tua sede.
     E a formiga:
     -O quê? Tu deves estar maluca! Eu não posso fazer isso.
     - Podes sim, senão serás para sempre o desgosto da minha vida.
     Então a formiga fechou os olhos e bebeu a gota. Desde aí, nunca mais foi a mesma...

                                                 Isadora - 3.º ano
                                                         21-11-2014

Sem comentários:

Enviar um comentário