Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dia da Floresta Autóctone: nós gostamos de sobreiros!

    Hoje de manhã acordei e fui preparar a terra para os meus colegas plantarem 14 sobreiros. A seguir fui receber os meus colegas. Primeiro vieram duas carrinhas e depois voltaram para ir buscar mais meninos. Quando já estavam os meninos todos, fomos para o meu monte. Os primeiros a plantar fui eu, o  Gustavo, o Merlin, e a Margarida. Espalhámos o composto com a terra, depois fizemos um buraco, metemos adubo biológico, pusemos a árvore e depois metemos casca de pinheiro.
     A seguir fomos comer. Quando acabámos fomos jogar futebol. A seguir viemos embora.

Guilherme - 3.º ano
25/11/2014







     Hoje de manhã, a minha turma e a turma A fomos de carrinha à casa do nosso colega Guilherme, porque era o dia da Floresta Autóctone e íamos plantar sobreiros que tínhamos semeado aqui na escola, no ano passado. Quando as carrinhas chegaram, entrámos nelas e fomos directos para a casa do Guilherme " Amor de Criança". Quando chegámos, os pais do Guilherme, o Guilherme e a irmã dele, já estavam à nossa espera. Nós brincámos um pouco com a cadela do Guilherme, mas depois fomos plantar os 14  sobreiros, que era a nossa atividade. Quando chegámos ao sítio da plantação dos sobreiros, começámos a plantá-las pela ordem seguinte: misturámos a terra com adubo, fizemos um buraco, pusemos um pouco de adubo, pusemos o sobreiro no buraco e tapámos o buraco, pusemos uma capa com um buraco no centro para o sobreiro caber lá, pusemos pedras para a capa não voar com o vento e, por fim, pusemos casca de pinheiro. Depois fomos lanchar: comemos bolo de batata doce e fomos brincar um pouco. Mas tivemos de ir embora, porque as carrinhas tinham chegado.

                                                          Ana Inês Reis Seabra Lourenço - 4.º ano
                                                          25-11-2014
                                                       






                                                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário