Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dia da Floresta Autóctone - Fomos plantar sobreiros



A plantação

     Hoje, dia 25/11/2014, fomos plantar sobreiros na casa do Guilherme.  
     A casa do Guilherme é no Cravinho.
     Nós fomos 3 a 3 plantar sobreiros.
     Com a ajuda do Rui, o pai do Guilherme, misturámos o adubo com a terra, depois plantámos o sobreiro, pusemos uma capa preta no sobreiro e, para a capa não voar, pusemos pedras em cima dela.
O sobreiro vai demorar 20 anos para ser adulto e a dar cortiça, mas essa cortiça não se aproveita ainda, vão ter de esperar 7 ou 9 anos para aproveitar a cortiça.
     Eu adorei a visita.

Leonor-2º ano



     Hoje, terça-feira, fomos plantar sobreiros à Quinta Amor de Criança. Fomos de carrinha.
     Primeiro fizemos um buraco, depois pusemos o sobreiro, tapámos o buraco, pusemos uma capinha, pusemos os pedregulhos e por fim pusemos umas casquinhas .
     Eu gostei da viagem de estudo .
                                                                                                                    Maria  Margarida - 2.º ano

                                                                                            
                             
     Os alunos foram nas carrinhas à casa do Guilherme  plantar  sobreiros. Lanchámos na  casa  do  Guilherme  e brincámos no jardim.Tivemos a ajuda do pai do Guilherme e também  a ajuda  da mãe do Guilherme. Fomos no dia 25 de novembro. Eu gostei. 

Maria - 2.º ano                                                                  


     Hoje fomos à casa do Guilherme e plantámos sobreiros.
     Um sobreiro dá cortiça.
     A cortiça serve para fazer muitas coisas.
     Eu fui a penúltima a plantar os sobreiros.
     O Guilherme tem uma irmã chamada Mariana, o pai chama-se Rui e a mãe Paula.
     A Quinta chama-se: Amor de Criança.
     Eu gostei de ir.

Júlia Pinto - 2.º ano



Sem comentários:

Enviar um comentário