Número total de visualizações de páginas

domingo, 19 de abril de 2015

Visita de estudo ao Planetário Móvel

  1.      Na quinta-feira, às 10:00 fomos a S.Teotónio, no autocarro da Câmara. O meu par foi a Isadora. Quando chegámos a S.Teotónio, na Faceco, era para ver um Planetário Móvel e para aprender, os cometas, planetas e... O planetário era uma grande tenda preta que parecia um igloo. Para entrar era preciso abrir os braços e dar um grande salto.Quando entrávamos, havia uma grande máquina, e almofadas à volta da tenda. Eu sentei-me, toda a gente se sentou. O senhor chamava-se Diogo Simões e ele tinha um laser que era para apontar as coisas. De repente, a máquina começou a falar, sobre planetas, cometas, asteróides e...(Ah! E tinha uma lanterna). Primeiro, a máquina começou a falar no sol que nascia no este e acabava por desaparecer no oeste. Depois a máquina fez estrelas no tecto que começaram a andar, eu até me assustei com aquilo. Depois apareceu um menino com dois braços no ar, um virado para o este e o outro para o oeste. De repente, tinha aparecido a Ursa Maior, a Ursa Menor, o Escorpião e muito mais. Depois,  o senhor tinha contado uma lenda sobre um escorpião, as princesas, um touro e um cavaleiro. Quando aquilo acabou eu sai da tenda e fui rapidamente para o autocarro. 
  2. Quando chegámos à Zambujeira do Mar, fomos logo almoçar. 
  3. Muito importante: connosco foi um aluno com deficiência físico-motora do Ciclo de S. Teotónio. Nós queremos saber o nome dele!







                                         Maria - 3.º ano    17-04-2015

Uma aventura ao Planetário com a Escola.

No dia 16/04/2015, fui a São Teotónio visitar o planetário. Eu vi planetas, as estrelas, a lua, o sol, os asteroides e vimos os desenhos.
O senhor contou-nos uma história, fomos lanchar e fomos brincar.
Eu gostei muito.
Sara Alberto
2ºano

Zambujeira do Mar

Dia 16 de  abril  fomos  a  um  Planetário  Móvel   a  S.Teotónio.
Dentro  do   Planetário   visitámos   os   vários   planetas.
Aprendemos   que   os   planetas   são   ASTROS   e   que   PLUTÃO    já   não   faz   parte   do    Sistema  Solar.
                                                                                                                          Margarida

                                                                                                                           2º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário