Número total de visualizações de páginas

sábado, 18 de abril de 2015

Visita ao farol

   


     Dia 15 de Abril, realizou-se uma visita de estudo ao Farol do Cabo Sardão - Cavaleiro onde eu, com os meus colegas da escola da Zambujeira do Mar fomos convidados a ir para festejar os seus cem anos de existência.
     Havia comida e bebida para todos os convidados.
     Subimos as escadas que eram muitas e eu até fiquei cansada com tanto subir e descer; quando acabámos de ver a exposição fomos lanchar.
     Vimos o mar com uns binóculos gigantes que o professor levou da escola; como é lindo ver a nossa Costa Alentejana!
     Fomos almoçar na escola do Cavaleiro com os meninos do jardim de infância.
     Eu gostei muito da visita de estudo.
                                                                     
                                                                          Matilde Sofia - 2º ano
                                                             
     No dia 15/04/2015 os alunos do 1º ciclo e do JI da Zambujeira do Mar foram ao farol do Cabo Sardão porque ele fez 100 anos. Quando chegámos lá fomos observar as cegonhas ao pé do mar com binóculos que trouxemos da escola. Junto ao farol vi o presidente da Câmara Municipal de Odemira e todos cantámos os parabéns ao farol. Para visitar o farol subimos as escadas em caracol e subimos também umas escadas que mais pareciam escadotes. O faroleiro explicou-nos muitas coisas como por exemplo: a luz do farol liga automaticamente, a luz é muito forte por isso consegue iluminar o mar para os marinheiros verem para onde vão. No fim fomos almoçar na escola do Cavaleiro.








Leonor-2º ano


A visita ao Farol
No dia 15 de abril fomos ao Farol do Cabo Sardão.
Fomos até lá porque era o aniversário do farol. Fazia 100 anos.
Primeiro, vimos os ninhos das cegonhas no Cabo com uns binóculos. Depois, entrámos no farol, cantámos os parabéns e comemos bolo e pão.
O meu pai foi o faroleiro que nos guiou até lá acima à torre.
Com ele aprendemos que o farol à noite ilumina e os barcos que passam sabem onde há terra.
Eu gostei de ir ao farol.
Júlia Pinto

2º ano






Sem comentários:

Enviar um comentário