Número total de visualizações de páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Um dia diferente no Cavaleiro

    No dia  30 de Novembro  fomos ao Cavaleiro. Quando chegámos lá, fomos todos lanchar e quando acabámos de lanchar fomos brincar. Depois fomos todos para o farol. Primeiro eram os faroleiros, mas eles foram ver os ninhos de cegonhas e por isso foram os vaqueiros primeiro. Depois fomos até lá em cima e fizemos adeus ao grupo do professor José Manuel. E depois subimos até à luz do farol. A seguir descemos. O grupo do professor José Manuel subiu para ver o farol. E o grupo do professor José Zão foi fazer barro. Mas já tinha lá estado o grupo da Natércia. Era para fazer uma escultura de barro para guardar o material escolar. A seguir de nós foi o grupo da agricultura. E nós fomos à Morvifer  onde haviam 5 vitelos que estavam doentes e depois fomos ver as outras vacas. E fomos ver a sala de ordenha. Só o grupo das vaqueiras é que não foram à agricultura. E depois fomos todos almoçar e a seguir fomos embora. E foi muito divertido este dia diferente.

Joana

O farol do Sardão



       Foi construído em 1915.
    Como todos os faróis servia e ainda serve para assinalar a existência de Cabos  e assim  evitar que os barcos se aproximassem de terra, emitindo luz à noite. São duas lâmpadas mas só uma emite luz. Se ela avariar, acende-se a outra automaticamente. 

Estufas da Hortipor



      Estas estufas não estão a produzir muito;só tomate cereja e tomate mini-chucha.
      Acabou a produção de alface e os espinafres estão a começar a produzir.
      As estufas são ventiladas para o pólen se espalhar. Quem faz a polinização do tomate são abelhões importados de Espanha.

Bárbara

A vacaria Morvifer

    São mais de 400 vacas que produzem leite. De 2 em 2 dias, um camião vem buscar o leite que leva para as fábricas da LACTICOOP, que produzem o leite Mimosa.
    São ordenhadas 2 vezes por dia produzindo uma média de 28 litros de leite.
    Quando têm crias, têm de estar 3 dias sem serem ordenhadas.




André Filipe 

3 comentários: