Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Adoramos as cegonhas!!

Mensagem enviada à REN
Ex.mos Senhores
     No ano letivo transato, a nossa escola desenvolveu um projeto financiado pela Fundação Ilídio Pinho, em que investigámos um fenómeno único no mundo: cegonhas a nidificar nas falésias. No final, a nossa conclusão foi que as cegonhas faziam os ninhos nas falésias porque não tinham outros sítios para fazê-los.
     Como um dos trabalhos práticos resultantes do nosso projeto, decidimos solicitar a colocação de 10 plataformas nos postes da PT entre a Zambujeira do Mar e a Entrada da Barca.
     Pedimos à PT em ofício de 27/05; à Câmara Municipal de Odemira e ao ICNB, para que intercedessem. A PT não nos disse nada. A CMO prometeu apoiar quando tivéssemos as plataformas e o ICNB autorizou por escrito a sua colocação.
    Como a PT continua a não dar qualquer resposta e como sabemos que a REN também participa em acções que visam a protecção das cegonhas brancas; porque há vários postes de electricidade na entrada da Zambujeira do Mar, solicitamos a colocação ou a oferta de plataformas. Positiva ou negativa, pedíamos uma resposta.
Muito obrigado
O professor
José Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário