Número total de visualizações de páginas

domingo, 12 de março de 2017

Uma aventura literária 2017 ...Texto original -2.º ano

     Os alunos da nossa escola participaram com estas histórias


A ilha do gigão anante

     Um dia, o gigão estava sozinho e chegou o anante. O gigão perguntou-lhe:
     - Olá! Tu não tens medo de mim?
     - Não, porquê?
     - Sou tão grande! Como te chamas?
     - Eu chamo-me Francisco. E tu?
     - Miguel.
     - Queres ser meu amigo?
     - Sim. E tu?
     - Eu também.
     - O que é que vamos fazer amanhã, que é terça-feira?
     - Vamos brincar às escondidas.
     - Sabes. É que eu tenho um problema.
     - Qual é o problema?
     - Eu não me consigo esconder, encontras-me logo.
     - Então vamos procurar um jogo que possamos jogar os dois!
     E foi isso que eles fizeram.

Maria Rainha – 2.º ano

EB1 de Zambujeira do Mar

As aventuras da Alexandra

     Era uma vez uma menina muito corajosa que se chamava Alexandra. Ela foi a casa de uma amiga dormir.
     Na hora de dormir, ouviram um barulho estranho e a amiga, que se chamava Mimi, ficou com medo. A Alexandra, corajosamente, foi seguindo o barulho e a Mimi foi com ela. A Mimi perguntou-lhe, a sussurrar:
     - Não achas que é perigosa a aventura?
     E ela respondeu assim:
     - Não sejas medricas! Vem comigo!
     E sabem o que era? Um elefante.
     Foram para a cama , voltaram a acordar e era um coelho.
     Voltaram para a cama de novo e a Alexandra pensou:
     - Eu sou corajosa, quero fazer qualquer coisa, quero combate!
     E ouviu um barulho de um tigre e ela enfrentou-o.

Isabel Alexandra – 2.º ano
EB1 de Zambujeira do Mar

O Carnaval das gémeas

        A Alícia é uma menina que gosta muito do Carnaval. Todos os anos veste um fato diferente e sai à rua para festejar com a sua irmã gémea, a Alexandra.
     As duas irmãs vestiram-se de igual e foram ter com as suas amigas. Quando chegaram, nenhuma as reconheceu. Ninguém sabia quem era a Alícia ou a Alexandra. Juntas, quiseram jogar às escondidas e, quando as suas amigas as descobriram, ficaram sem saber qual das irmãs se tratava.
     As amigas das gémeas ficaram aborrecidas com elas e não quiseram jogar mais. A Alícia e a Alexandra ficaram tristes e foram para casa.
     A Alícia teve uma ideia e disse à Alexandra:
     - Que achas se fizermos biscoitos e levarmos às nossas amigas?
     - Acho que seria uma boa ideia! Assim, podemos pedir-lhes desculpa pela partida que lhes pregámos.
     Ficaram novamente todas amigas e comeram os biscoitos.

Harsimran – 2.º ano
Kalina – 2.º ano
EB1 de Zambujeira do Mar



Sem comentários:

Enviar um comentário