Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de março de 2017

Concurso "Faça lá um poema": os nossos primeiros poemas.

Lindas flores do campo coloridas

A minha amiga

A minha amiga Leonor
é muito bela como uma flor
e cheira bem como uma flor.
A minha amiga Leonor
é boa pessoa como o doutor.
A minha amiga Leonor
Pelas amigas tem grande amor.
Eu e a minha amiga Leonor
Vimos um velho Senhor.
Mas ele era um pequeno Senhor
nós achávamos que ele era doutor.

Sofia – 4.º ano

A neve

Eu gosto da neve gira
Como é gira  como a  Branca de Neve
a neve é branquinha
e também é fresquinha.

Noah -3.º ano

Malandrice do menino

Um homem estava sentado
no jardim descansado .
O menino atira a bola
e vai parar no vidro da escola .
O menino foi buscar a bola
que ficou fora da escola .
O menino ficou raivado
e o professor ficou chateado .

Maria Dobreva – 4.º ano

Eu brinquei

Eu brinquei com o guarda chuva
Com o guarda chuva
Eu brinquei na chuva.
Ele abre depressa,
Mas para fechar
Precisa de muita força.
Eu levo-o quando chove
para não me molhar
E não me constipar.

Joana Alão-4º ano


Sem comentários:

Enviar um comentário