Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de março de 2017

Concurso "Faça lá um poema" : os nosso novos poemas.

Resultado de imagem para rio mira odemira






Os sonhos

Ao pé do rio Mira
a vista é muito gira

ao pé do mar
ouvimos as pessoas a cantar.

Na neve eu vou brincar
e hoje ouvi uma rã a coaxar
até ao topo da montanha vou subir
e quando lá chegar vou- me rir.

Eu vou passear
e vou ficar feliz
eu quero voar
para no céu passear.

Matilde Guerreiro – 4.º ano

A rã

 No lago há uma rã
vai comprar lã.

Mas a rã
não gosta de lã.

A rã vai comprar lã
para dar à sua amiga rã .

Lá vai a rã
comprar lã .

Joana Alão -   4ºano

        O amor está no ar    
                                                                                                                                         
O luar
é como te amar
 Amar
é como te beijar
Beijar
é como te olhar
Olhar
é como flutuar
  
                                        Sara Alberto – 4.º ano

                             A ESCOLA E A BOLA

Eu tenho uma bola
Que é redonda ,
Eu levo-a para a praia
E na praia vejo uma onda .


No recreio jogo bola
Na aula eu estudo
e uso cola
Eu todos os dias vejo um mudo

Acaba a escola 
Vou para casa
Levo a bola
E passo por uma praça



MARTIM RODRIGUES – 4.º ano

                                                                                                                                                                                 O João e o pé de feijão

Era uma vez um menino   
                          chamado João                                                                                                                      que encontrou um velho                                                                                                       que lhe deu um feijão.                                                                                                                                                                                                                                                                              Ele foi dizer à mãe                                                               
a mãe ficou zangada
mandou o João ir plantar o feijão
na horta de madrugada.

O João plantou o feijão
e ficou à espera que crescesse.
No dia seguinte ele teve uma surpresa
um feijoeiro grande e com muita beleza.

Foi dizer à mãe ela não acreditou
foi lá fora e muito se admirou
viu o feijoeiro grande
que o João plantou.

Simão Santos - 4º ano

            O pássaro

O bonito passarinho
Está cansado de voar.
Por isso vai-se deitar
E já pode descansar.

O lindinho passarão
Não dorme dentro de casa.
Vai poisar num ramo verde
E aconchega-se na asa.  

                                                                                    Leonor- 4º ano


Sem comentários:

Enviar um comentário