Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Diálogo entre alimentos



A Roda dos Alimentos

                       - Olá, eu chamo-me manga. E tu?
                 - Olá, manga. Eu sou a carne e tu deves ser muito deliciosa.
                 - Por favor não me comas carne porque eu nasci agora e quero ter muitos anos ainda pela frente. Está bem?
                - Está bem, mas agora estás na Roda dos Alimentos comigo, está bem?
                  -Está bem, mas em que grupo é que eu vou ficar?
                  -Vais ficar no grupo das frutas, claro!
                  -Então e tu?
                  -Eu vou ficar no grupo da carne, do peixe e dos ovos.
                  -Então tu moras na Roda dos Alimentos?
                  -Praticamente sim e tu também vais morar manga. Tu tens de conseguir porque tu és forte.
                  -Sim, eu sei, mas a Roda dos Alimentos tem muitos alimentos?
                  -Sim, claro que tem!
                  -Que bom! Mas eu tenho de me ir embora. Adeus.

                  -Adeus manga.

Leonor - 3.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário