Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ação de recolha de lixo



Zambujeira do Mar, 20 de outubro de 2015

        Ex.mos. Senhores,
     A Escola da Zambujeira do Mar, na pessoa dos seus educadores, pais e alunos, vem convidar todos os interessados a participar numa operação voluntária de limpeza das bermas na Estrada da Barca e também do ecossistema dunar adjacente.
    Relembramos a todos que a nossa aldeia é parte integrante do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV), parque esse que infelizmente tem vindo a ser maltratado pela crescente pressão turística mas também laboral, com cada vez mais pessoas a percorrerem as nossas estradas de e para os campos de exploração agrícola intensiva, deixando não raras vezes o lixo que levam pelo caminho e por onde passam.
     Como resultado dessas más práticas cívicas e ambientais, as bermas das estradas e zonas adjacentes vão ficando repletas de lixo não-biodegradável, como garrafas de plástico, embalagens de cartão, objectos de vidro e de alumínio, prejudicando o ambiente e os ecossistemas, poluindo os solos, e dando também uma péssima imagem da zona lindíssima onde vivemos e trabalhamos, aos visitantes. 
       Sendo assim, no dia 21 de outubro, a EB1 de Zambujeira do Mar fará essa recolha de lixo nos locais referidos - bermas da Estrada para a Entrada da Barca, no 1.º Km a partir da placa de Zambujeira do Mar e manto dunar adjacente. Esta atividade decorrerá entre as 13h30' e as 16h00.
     Venham munidos de luvas, chapéu para proteger do Sol, roupa e calçado confortável, e claro, boa disposição e vontade de colaborar!
       Quantos mais formos, melhor o resultado! Ajude-nos a ajudar o PNSACV!


(Em nome dos meninos e professores)


Sem comentários:

Enviar um comentário