Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A escola ajudou o Meio Ambiente 21-10-2015

   



     Hoje, toda a escola foi fazer limpeza das bermas na estrada.

     Encontrámos e recolhemos muito lixo: vidros, plásticos, papéis, etc.

     Assim, ajudámos a proteger o meio ambiente e deixar a aldeia da Zambujeira do Mar mais bonita.

Diogo Martins Castro - 2.º ano
21/10/2015






     Nós, às 13:30, fomos  apanhar  o  lixo  na estrada da Entrada  da  Barca. O  primeiro  ano, o   segundo  e   o   terceiro  estavam  num lado e  nós  estávamos do outro lado.  Lá, na   parte  em    que nós  estávamos, a  Isadora   encontrou    uma  roda  dum  tractor  ou  carro,  não  sei.  Depois  nós  fomos  sentar nuns bancos. Nós  saímos  dos  bancos  e  vimos  uma  praia,  ela  era  tão  linda! Nós fomos  a  outra  parte   da  praia.  Lá,  quando nos íamos   para  baixo,  escorregámos, depois  nós  fomos longe, longe...Lá estavam picos e o Guilherme caiu com as mãos para os picos, a Isadora riu-se e, ela sozinha caiu também. Ficaram com muitos picos na mão; a mãe da Maria, que se chama Vânia, esteve a tentar tirar os picos à Isadora e ao Guilherme e tirou alguns.
       Quando chegámos à Escola, a Natércia tratou as mãos.

    Anastásia - 4.º ano


     Às 13 e 30 fomos apanhar o lixo até quase à Entrada da Barca. Depois, regressámos pelo percurso da Rota Vicentina. Eu e alguns amigos enchemos a barriguinha de camarinhas...até mata a sede!

Pedro - 4.º ano




     Nós (a turma B e a turma A) fomos apanhar lixo com luvas e um pin que nós fizemos. A Vânia (a mãe da Maria), a Cristina, (mãe do Pedro) e a mãe do Tiago ajudaram. Depois ficámos em grupos (A Ásia, a Europa e o Mar Mediterrâneo). Os do 4.º ano e a Vânia fomos para sítios com uma paisagem linda, e encontrámos camarinhas. Eu e o Pedro comemos muitas, depois encontrámos mais camarinhas e a Isadora caiu com uma mão, o Guilherme caiu com as duas mãos e a Anastásia caiu numa raiz de acácia. No fim, eu estava esgotado! E assim foi o dia da Recolha de Lixo. Ah e já me esquecia: O cão da Maria também foi e não joguem lixo para o chão.

                      Afonso - 4.º ano




Lixo a menos!

Sem comentários:

Enviar um comentário