Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Uma tarde no Pavilhão do Conhecimento


             No dia 17 de novembro fui ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, com os meus pais, os meus avós e a minha madrinha.
             Visitamos várias salas. Na primeira exposição eu não percebia muito bem como funcionavam objetos porque eram para adultos, mas elas explicavam-me. Aqui, do que gostei mais, foi de fazer bolhas de sabão.
              A segunda sala estava cheia de crianças e eu fiz muitas actividades: conduzi um carro, construí uma casa com a ajuda de uma grua e vesti um fato de astronauta para ir à Lua.
               Fui também à oficina e fiz um para quedas com um copo de plástico, duas palhinhas e papel . Mas ele não queria voar...
                Mas do que gostei mais foi da exposição Era uma vez ... com ciência. Ouvi uma história num telefone preso numa árvore do bosque, derrubei as casas dos três porquinhos com um grande sopro, aprendi que os olhos do lobo afinal são pequenos e o nariz consegue cheirar a grande distância e ainda brinquei com uma marioneta do Pinóquio.                                                                                                                     Gostei muito de conhecer o Pavilhão do Conhecimento e de aprender muitas coisas novas.



                                                                                                                                      Leonor - 1.º ano                      
                

1 comentário: