Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Estamos a arranjar a horta

        Há duas semanas que estamos a construir uma horta. A mãe do Pedro ajudou-nos a fazer a horta e  vamos plantar e semear: maracujás do meu pai, coentros, salsa, fruta, etc...
Nós gostamos de semear, é giro!!!

Mariana Morais -3.º ano

Semear

          Numa terça-feira ajudámos a Cristina a tirar pedras, arrancar pequenas folhas e tirar a caruma .
          E o professor escolheu três meninas e uma delas fui eu, para tirar a caruma e regar . 
          A Cristina disse-me que eu estava a fazer o trabalho bem .
          E quando o professor disse que eu ia, fiquei tão feliz que até me deu vontade de sorrir .

Verónica Rysan
3.º ano


      Eu, hoje, no dia 11/12/2013 fui à horta e semeei favas e ervilhas de qualidades diferentes. As ervilhas havia verde e vermelho na cor das sementes; e nas favas havia cor de pele e roxo. Ah! E não fui só eu, foram mais tres: o Afonso, o Gabriel e o Pedro; eles também semearam e quem ajudou foi a mãe do Pedro e a do Gabriel. A do Pedro chama-se Cristina e a do Gabriel chama-se Teresa.Tirámos carumas,  misturámos o estrume com a terra e foi muito interessante.




Isadora Silva - 2.º ano




Sem comentários:

Enviar um comentário