Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Poliedros

     Na semana passada, o professor requisitou 2 polidrons no Ciclo de S. Teotónio.
                                                  O que é um polidron?
     Um polidron é um conjunto de peças que permite fazer uma infinidade de poliedros.
     Eu fiz 1 dodecaedro, 2 cubos, 2 pirâmides hexagonais, 5 pirâmides quadrangulares e 4 pirâmides triangulares.
 António

     Eu hoje fiz  um cubo, muitas pirâmides e um sólido geométrico de que não sabia o nome.
Bárbara

     Eu fiz um prisma triangular, fiz 2 pirâmides  e fiz com a Joana um poliedro com 14 lados.
Maria

     Eu hoje fiz um cubo, quatro pirâmides,um dodecaedro que levou algum tempo a fazer e fiz com a Maria um poliedro com 14 lados.
Joana
     Eu hoje construi um dodecaedro, um cubo, um octaedro e uma pirâmide triangular.
André

     Eu construí 3 cubos e fiz uma pirâmide triangular.
Leonardo Viegas

     Eu fiz um cubo e um octaedro.
Helena Alão

     Eu fiz 2 prismas quadrangulares.
Sara Nazaré

     Eu construí um cubo, uma pirâmide quadrangular, uma pirâmide triangular e um octaedro. E, com os polidrons, nós treinámos a aprendizagem de ângulos, poliedros, arestas, faces, vértices, linhas paralelas e perpendiculares.

Gabriel Lourenço





Sem comentários:

Enviar um comentário