Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de março de 2019

O Rapazinho do Carvão - Contos Tradicionais Japoneses

     
     Ontem à tarde vieram à nossa escola duas senhoras e um senhor contar um teatro que é um conto tradicional  Japonês que se chamava "O rapazinho do Carvão". E quem fez foi uma senhora chamada Beniko Tanaka. E no final nós fizemos uma mini história com fantoches de cartão. E nós adorámos.


                                                 Celso e Jean 4ºano


     Ontem veio cá à nossa sala uma senhora Japonesa chamada Beniko Tanaka, para apresentar um Espectáculo Multimédia (Teatro Cinema).O Espectáculo era uma história tradicional do Japão. Era sobre um senhor, que era o mais velho da aldeia, mas tinha muita saúde, enfim. Adorei o teatro. E no final deixaram-nos fazer um mini-teatro. Gostei muito, podiam vir outra vez.

                                                            Isabel 4ºano

     Ontem à tarde tivemos uma visita de duas mulheres e um homem; umas das mulheres chama-se
Beniko Tanaka. Ela é Japonesa e veio contar um conto muito antigo lá do Japão.
     Depois fomos experimentar a fazer uma história. Eu gostei muito e espero que os outros
tenham gostado.

                                                          Leandro 4.ºano

     Ontem à tarde vieram alguns senhores e uma senhora japonesa que se chamava Beniko Tanaka que mostrou um teatro com as marionetas e era uma história tradicional do Japão. E a história chamava-se "O Rapazinho do Carvão". No final, nós fomos ver as marionetas e mexer nelas e depois perguntámos perguntas àquela senhora japonesa. Eu gostei muito.

                                                         Harsimran 4.ºano

     Ontem à tarde, nós e a outra turma vimos um espetáculo multimedia na nossa sala. E o teatro era relacionado com o Japão e chamava-se « O rapazinho do carvão» : Lá no Japão havia um velho que era o mais velho de todos mas tinha muita saúde. Haviam agricultores que as suas ferramentas estavam sempre a partir-se e o velhote, que era o ferreiro, não sabia o que fazer. Mas num dia, um rapazinho apareceu com lenha na porta e depois o velhote fez carvão forte para as ferramentas. Um dia uma amiga do velhote dormiu na casa dele e disse-lhe:

     - Ó avozinho eu tive um sonho muito mau, eu vi milhares de árvores cortadas - disse ela. 
     E depois o avozinho foi até essa floresta que a sua amiga disse. Quando ele chegou lá,  viu o rapazinho a cortar as árvores.
                                                   
Nicolly e Kalina 4ºano 












Sem comentários:

Enviar um comentário