Número total de visualizações de páginas

domingo, 20 de janeiro de 2019

Eclipse total da Lua: é esta noite. Não percam!

 



     Este será o primeiro eclipse lunar total do ano de 2019. Iremos ser brindados com uma Superlua de Sangue visível na Europa, América do Norte, América do Sul e África.
     Se dá uma especial atenção a estes fenómenos da natureza, então esteja atento. Madrugada do dia 21 de janeiro teremos um Eclipse lunar total.


     Em Portugal o Eclipse lunar total acontecerá na passagem da madrugada deste próximo domingo para a segunda-feira, dia 21 de janeiro. Estará visível entre as 03h00 e as 07h00.
     Poderá ser visto no nosso país, mas também nalguns outros pontos da Europa, como o Reino Unido ou a Espanha. Será possível ver um eclipse total da Lua e esta é a última hipótese para ver este fenómeno (nesta disposição dos astros) até 2029.

Um ano depois voltamos a ver uma Superlua

     Em janeiro de 2018 este tipo de acontecimentos foi bastante popular pela sua quantidade e qualidade de imagens do nosso satélite natural, conforme podemos acompanhar. Espetáculo onde se juntou uma SuperLua azul com eclipse e Lua de sangue, uma coincidência que não acontecia há 150 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário