Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

ColorADD na Escola da Zambujeira do Mar

   

     Ontem, quinta-feira à tarde, vieram à Escola 2 senhoras e 2 senhores que se chamam Ana Clara, Bárbara, Paulo e Vasco. Eles vieram ensinar o ColorAdd que são os símbolos para as pessoas que são daltónicas, eles ensinaram-nos as cores dos daltónicos. Emprestaram-nos uns óculos em que se via igual às pessoas daltónicas e deram-nos um desenho para nós pintarmos com os óculos e nós pintámos. Depois eles foram-nos ver os olhos, deram-nos um diploma, uma régua, um mini-calendário e deram-nos mochilas com  um caderno para nós desenharmos e lápis para pintar.

Mariana - 4.º ano


     Ontem, dia 24 de Janeiro de 2019, os ColorADD vieram à escola para ver se nós éramos daltónicos. Uma senhora chamada Ana Clara ensinou-nos os símbolos das cores para os daltónicos: cor-de-rosa, amarelo, vermelho, azul...Pintámos uns desenho com uns óculos em que nós ficámos daltónicos.
     Depois, dois a dois foram para o pé do Paulo. O Paulo perguntou-nos os números. O Vasco pôs-nos a dizer números e letras do 1 ao 12.
     Deram-nos um diploma e uma carta com uma régua e com um horário escolar. E hoje, dia 25 de Janeiro, o professor José Manuel vai dar-nos a mochila com lápis com os símbolos e um caderno para desenharmos.                         

Carlota - 4.º ano

Para pintarmos com os óculos.

Ouvindo a explicação da Ana Clara.
 
Exame visual.

Interpretação de cores.

Pintando.

Lápis de cor com símbolos, fabricados em Portugal e que ganhámos com as nossas....

...Mochilas.

Sem comentários:

Enviar um comentário