Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O nosso magusto

   









      Eu e a minha escola fizemos um magusto. Os pais, as mães e os avós vieram, comeram castanhas e o bolo que a minha avó fez. Tivemos sumos, o professor, a Natércia, a educadora do Cavaleiro, o pai do Filipe, a avó da Maria e a Anita assaram as castanhas, eu e a  minha avó comemos castanhas e eu comi um rebuçado.
     Depois, os do Jardim de Infância do Cavaleiro contaram uma história e o Jardim de Infância da Zambujeira fez uma adivinha. Eu, a minha turma e a outra sala cantámos uma canção sobre o S. Martinho. Depois, eu e a turma atuámos com outra canção do S. Martinho e eu era o S. Martinho. Quando acabou, as mães, os pais e os avós foram-se embora e nós fomos almoçar.
     Eu gostei imenso e queria que fosse mais tempo. Espero que os pais, as mães e os avós tenham gostado e muito obrigado por tudo. E à Junta de Freguesia de S. Teotónio obrigado pelas castanhas e pelos sumos.

Leandro

     Hoje, dia 9 de novembro de 2018, nós fizemos o nosso magusto às 10 e 30. O dia de S. Martinho não foi hoje, mas como no domingo não havia escola, não podíamos fazer o magusto no domingo.
     No magusto havia castanhas, sumos, rebuçados, bolos e gomas. Acabou às 12 horas.
     Eu gostei muito do nosso magusto.

Filipe

     Hoje ás 11 da manhã no dia 09/11/2018 festejámos o dia de S. Martinho. Alguns pais tios e avós vieram assistir a ver-nos cantar e comer castanhas boas e quentes.Veio o jardim de Infância do Cavaleiro e também participou o Jardim de Infância da Zambujeira do Mar.
      Divertimo-nos muito.

Alexandra e Gustavo

     Hoje de manhã nós fizemos o magusto em nome de S. Martinho. O professor e a Natércia assaram castanhas e nós comêmo-las! Bebemos sumo, comemos bolos e rebuçados.
     Nós cantámos com a turma a, o Jardim de Infância do Cavaleiro também cantou e os do jardim de Infância da Zambujeira fizeram uma adivinha e disseram um poema.
     Eu adorei o Magusto!

Maria

     Hoje, dia 9 de novembro, fizemos um magusto às 10 e 30 da manhã. Vieram algumas pessoas mas não veio ninguém da minha família.
   Houve castanhas (é claro), houve sumos, doces, framboesas, bolo... Mas o melhor foram as músicas: atuaram os da turma A e nós, os do Jardim de Infância da Zambujeira e os do Jardim de Infância do Cavaleiro. Sim, eles vieram!
     Eu comi muito, cantei muito e brinquei muito.

Tiago




Sem comentários:

Enviar um comentário