Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O nosso Jardim Zoológico

     Resolvemos criar animais exóticos. Tal como os cães, os nossos animais da mesma espécie podem ser absolutamente diferentes: olhem para o Grand Danois, 80 cm de altura, 50 Kg e o Chihuahua, 20 cm, 2 Kg. São cães.
     Nós, por agora, temos:

PATOMATES

     O patomate é um animal doméstico. O patomate é bípede porque tem 2 patas. Eles têm o corpo coberto de penas e com fatias de tomate. Ele gosta muito de comer milho amarelinho e fresco. O patomate é comestível e tem um sabor tomatástico.

                                                            Harsimran - 4ºano


     O patomate é ovíparo. Ele come terra, milho, cascas  de fruta e  bebe muita água para crescer. Ele pode ser vermelho, verde, cor de laranja, amarelo, cinzento e preto. Por dentro, ele tem sementorgãos. Ele gosta de ir para a terra, tomar banho, cantar e dormir. Às vezes põe ovos. Ele, às vezes é tímido e querido. Eu gosto muito do patomate.
Maria Rainha – 4.º ano


    O patomate é um animal mamífero, é vegetariano e tem 2 patas (bípede). Ele é a fundição de um pato com um tomate. Tem a cabeça de tomate e o corpo de pato e vive na terra. O patomate está sempre a nadar. Ele tem a cabeça vermelha e o resto do corpo branco. Ele come milho, alface, cenouras, pepinos, couve- flor, couve, abóboras, maçãs, bananas, morangos, framboesas, amoras e mirtilos. Sempre que quer comer, ele vai ao seu quintal para ir buscar comida. Ele gosta de correr e de brincar no lago com os seus amigos. Ele tem que nadar todos os dias, senão não sobrevive. O patomate não quer trabalhar, só quer brincar, ficar no lago a comer e a brincar com os seus amigos e família. Ele nada muito rápido, corre muito rápido e come muito rápido. Ele é muito estranho mas é engraçado.
Tiago – 4.º ano


     O patomate vive no lago bonito encantado. Come tudo o que tem à frente. Gosta muito de brincar. Há muitas, há muitas raças, muito antigas. Eu gosto muito do meu patomate. E ele gosta de mim.
Carmen – 3.º ano


      O patomate é o pato com um tomate. Ele come erva vermelha e verde. Tem 2 patas e é doméstico. Não se comem e eles podem comer peixe porque  eles  conseguem respirar dentro de água.
     Eu amo o patomate!!
                                                          Carlota- 4.º ano

O patomate é a mistura de um pato com um tomate. Tem duas patas e o bico é vermelho. Tem o rabo verde e a cabeça em forma de tomate. É doméstico porque vive em quintais.
                                                               Celso - 4º ano

LARANJAVALIS


     A laranjavali é laranja e castanho. Ela tem o corpo de laranja e as patas, o rabo é difícil de encontrar.
                        
Leandro – 4.º ano

      O laranjavali tem cabeça de javali e corpo de laranja, é mamífero, é quadrúpede come carne e bebe sumo de laranja. Eu gosto do laranjavali.
Gustavo – 3.º ano


     O laranjavali é um mamífero porque se alimenta de leite materno nos primeiros tempos da sua vida. Ele é selvagem e come laranjas. O laranjavali tem o corpo de cascas de laranjas com pelo. O laranjavali bebe sumo de laranja. Eu gosto muito do laranjavali.


Filipe - 3ºano


     O laranjavali é selvagem. Ele come Filipes e Gustavos e ele não come o dono. Ele é brutal, é muito fixe, ele come carne de homem. Tem um bigode laranja.

Tomás – 3.º ano

COALHOS

     O coalho é uma mistura de um coelho com um alho. Ele é quadrúpede  e coberto de pelo. Nasce de uma semente e quando já é tempo de sair da terra, salta bem alto. Nasce de sementes de coalho. Come cenoura e alface também. Vive na quinta com os outros animais.

Isabel - 4º ano

     O coalho é um coelho e um alho, nasceu por uma semente na terra e salta muito alto. Ele é quadrúpede, tem o corpo coberto de pelo, come muitas cenouras. Vive numa quinta com outros animais de outras espécies.

Mariana – 4.º ano

     O coalho é um animal doméstico, mas há alguns que são selvagens. É uma mistura de um coelho com um alho, tem o corpo coberto de pelos e alimenta-se de terra e de cenoura. São bípedes e eu gosto muito deles.                                      
João - 4º ano.


     O meu coalho é muito fofinho mas ele cheira muito mal. Já tentei de tudo: dar-lhe banho, colocar perfume, mas nada resulta. Ele é um coelho e um alho. Tem enormes orelhas em forma de alho, alimenta-se de alho, põe alhos e cheira a alhos, mas ainda bem que ele não é um cebolacoelho, seria pior. Mas eu já estou acostumada. Ele é quadrúpede, é mamífero mas também é ovíparo porque ele põe alhos mas também me dá lindos coalhos. Ele vive em locais mais frios porque ele tem mesmo muitos pelos! Eu adoro o meu coalho.
Nicolly  - 4º ano

MILHOCAS


     A milhoca é uma dançarina, porque ela dança. Ela é um animal doméstico, porque vive em todos os lados, até nas escolas. Ela é muito amiguinha com as pessoas, ela não nos dá nada e come formigas.                                                                                                                                      


Kalina - 4ºano


     A milhoca é uma minhoca com rabo de milho. Para ir para debaixo da terra, tem que rodar o rabo como uma escavadora. Come bichos e é ovípara. Para namorar, roda a cabeça.

Alícia – 3.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário