Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

Unidos pelo Planeta!


A visita da Missão UP 

            Hoje, recebemos na nossa escola uma visita formativa da Missão UP - Unidos pelo Planeta, no âmbito do projeto educativo Galp.
            Dias antes, criámos com a professora as brigadas da água e das lâmpadas com uma missão específica dedicada ao tema da eficiência energética.
            O formador mostrou um vídeo que explicava que as diferentes fontes de energia podem ser encontradas na natureza. Existem as energias renováveis, que são aquelas que nunca se vão esgotar, por exemplo, a energia eólica (vento), a energia solar, a energia hídrica, etc, e as energias não renováveis que são as mais utilizadas mas que um dia esgotarão, por exemplo, os combustíveis fósseis como o petróleo, carvão e gás natural.
            O formador também nos perguntou de que forma se poderia poupar energia e mostrou no vídeo muitas formas de poupança. Também falou de regra dos 3 Rs (reduzir, reciclar, reutilizar) como uma forma prática de economizar.
            Nós gostámos muito da apresentação que o formador fez acerca da energia, de criar as brigadas com missões e de fazer os crachás.

Turma B
            05/03/2018
               Para aprendermos mais, carregamos aqui.






     No fim, todos ganhámos um lápis semeador e uma pulseira. A Escola ganhou um kit de experiências sobre energia.


Sem comentários:

Enviar um comentário