Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Entrevista à professora nova

   
Um dos alunos-jornalista entrevistando...

     Hoje, chegou à nossa Escola uma professora nova, para ajudar alguns alunos com mais dificuldades. Pedimos-lhe autorização para lhe fazer uma entrevista.
     -Boa tarde professora. Como se chama?
     -Olá, o meu nome é Rita.
     -Dá aulas em quantos sítios e onde?
     -Vim da cidade mais alta de Portugal Continental -a Guarda- para dar apoio às escolas do Agrupamento de S.Teotónio.
     -Dá aulas de quê?
     -Dou apoio educativo a alunos com mais dificuldades em 3 escolas: S.Teotónio, Brejão e na vossa, Zambujeira do Mar.
     -Quais as escolas em que gosta mais de dar aulas?
     -Das escolas onde vou este ano não tenho nenhuma preferida, embora passe mais tempo em S. Teotónio, porque é onde há mais alunos.
     -Qual o truque para ter paciência com certos alunos?
     -Embora eu não tenha filhos, quase que criei duas sobrinhas bastante reguilas, o que ajudou a que a minha paciência fosse posta à prova. Depois, a vontade de querer ajudar os alunos a crescer e a aprender mais e melhor também ajude. Bem como o respirar fundo!
     -Sente mesmo vontade de dar aulas ou vai por ter de ir?
     -Sim, sinto mesmo muita vontade de dar aulas e até fico triste enquanto não me atribuem uma Escola para trabalhar.
     -Há quantos anos dá aulas?
     -Dou aulas há quase 10 anos.
     -A senhora professora gosta de dar aulas? Porquê?
     - Sim, gosto. Porque acho que posso dar um contributo válido aos meus alunos.

     Isadora - 4.º ano - 19/11/2015

1 comentário:

  1. Uma grande profissional com quem tive o prazer de trabalhar e uma amiga para a vida!

    ResponderEliminar