Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A higiene oral na nossa Escola

 

  Ontem, dia 18-11-2015, a higienista oral Leonor Neto viu os nossos dentes.Vimos um filme sobre os dentes e tinha palavras muito interessantes como placa bacteriana. Depois, a Leonor Neto mostrou-nos como se lavavam os dentes. No fim, o professor anunciou as cáries, eu tenho uma.

                           Merlin - 4.º ano
                         



     A higienista veio a todos os alunos ver se os dentes estavam em bom estado mas só os que nasceram em 2006 e 2009. Depois vimos um filme do coelho Dentuças e da doutora Escovadela, o reino dos dentes e as cáríes, o seu castelo malvado e o chefe das cáríes. O doutor Dentuças e a doutora Escovadela  acabaram com as cáries. Depois, quando o filme acabou, a higienista explicou-nos que não podemos deixar a placa bacteriana enfraquecer a nossa boca. Para isso não acontecer, lava os dentes todos os dias.

                                                  Pedro - 4.º ano
                                             





     Ontem às 2:45, a higienista oral veio visitar-nos à nossa escola . A higienista oral chamava-se Leonor Neto.
     Ela viu os nossos dentes. Depois do intervalo, vimos um filme sobre o coelho Dentolas e a sua amiga Escovadela. O filme foi que 5 meninos iam atacar o rei dos doces e salgados. Eles tinham uma escova de dentes e uma pasta com flúor. Depois do filme acabar, a higienista oral mostrou uma grande boca e uma escova gigante. Ela disse que devemos escovar os dentes 5 vezes, em cima em baixo e onde se mastiga. Quando a higienista oral se foi embora, o professor mostrou os resultados dos nossos dentes, e eu tenho 0 cáries.

                            Maria de Deus - 4.º ano

                                                           


Sem comentários:

Enviar um comentário