Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Houve um golfinho na Praia de Nossa Senhora

   




     No sábado à tarde, uns amigos da minha mãe vieram passar um fim de semana na Zambujeira do Mar. Vieram à minha casa cumprimentar-nos e disseram que se iam despedir da Praia de Nossa Senhora.
     De repente, a minha mãe ouviu uma voz:
     - Bela, Bela, Bela, está um golfinho na praia. Tens algum número de telefone da Polícia Marítima?
     - Não, só tenho GNR, mas posso ligar-lhes para eles ligarem para a Polícia Marítima.
     E assim foi.
     E eu pedi à minha mãe:
     - Mãe, podemos ir ver o golfinho?
     - Vou pensar.
     - Vá lá!
     - OK!
     - Bora!
     Eu vi o golfinho e fiquei triste mas ao mesmo tempo feliz. Fiquei triste porque ele estava muito mal e fiquei feliz porque nunca tinha visto um golfinho no mar. Toquei no golfinho e apoiei-o; a praia estava suja e aproveitámos as garrafas: enchia-mo-las e íamos molhar o golfinho que estava enrolado numa rede enorme. Alguém tinha um canivete com que se cortou a rede, o golfinho estava todo ferido e arranhado, tenho pena dele!
     Descobrimos que era uma fêmea. Ela estava muito assustada, nadava de olhos fechados, só chocava contra as rochas, só chocava!
     Era um golfinho de 1,50 m e mais de 100 Kg; tinha na barriga uma cor ligeiramente diferente.
     A Polícia Marítima veio e ligou para os biólogos do Zoomarine. Ao fim de 3 horas chegaram. Eu quero aprender e quando for grande é onde eu vou trabalhar, vou trabalhar no Zoomarine!
     Disseram-me que o golfinho morreu! Eu voltei a chorar.
     Eu gosto muito de golfinhos!

Mariana - 4.º ano





1 comentário: