Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

A Mariana salvou o seu passarinho

     Ontem à tarde ensinei o meu passarinho a voar.
     Eu estava com medo que o passarinho morresse, e então o  meu pai disse-me para pôr o passarinho na árvore.
    Eu achei boa ideia mas não queria perder o meu passarinho, mas como não queria que ele morresse, escolhi pôr o passarinho em liberdade. Hoje, estava o passarinho a piar, e eu dei-lhe comida.  
     Na hora do lanche o meu pai veio trazer o passarinho, para pôr na árvore.
     O professor ajudou a pôr o passarinho na árvore. O passarinho ficou muito contente, começou a saltar, a correr, a piar até que voou para outro ramo da árvore e caiu.
     Eu apanhei-o e dei-o ao professor, para o professor pôr de novo na árvore para sobreviver.
     Depois o pai e a mãe encontraram o meu passarinho e correu tudo bem.
     E afinal não é um pintassilgo, é um verdilhão.

Mariana, 2.º ano e Isadora, 1.º ano




5 comentários: