Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Uma Aventura em Lisboa


O Rúben foi premiado!

Foi fácil chegar aqui. Viemos de autocarro até ao Barreiro e atravessámos o Rio Tejo de barco.






De novo de autocarro, viajámos até ao Parque Eduardo VII. Fizemos o piquenique e entrámos na Feira do Livro.



A seguir fomos para o local da festa, onde a escritora Isabel Alçada aguardava a nossa chegada.


Havia muita gente, mas uma tempestade parecia ameaçar-nos...



O Rúben recebeu o prémio e preparámo-nos rapidamente para sair...




     A esta hora, algumas zonas de Lisboa estavam a ser fustigadas por uma tempestade de granizo nunca antes vista. Na zona da Feira do Livro choveu bastante e ainda ajudámos a salvar alguns livros. Não pudemos foi comprar livros, nem continuar a visita à Feira, nem conversar com as escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que tiveram de fazer como nós e tentar molhar-se o menos possível. 
     Para o ano voltaremos!

14 comentários:

  1. Que grande aventura!
    Apesar da tenpestade estou certa que vai ficar na memória de todos esta grande aventura. Parabéns so Ruben!
    Parabéns aos professores que conseguiram entrar nesta aventura com tantas crianças e tanta responsabilidade. E onde estava o professor? è uma falha. Saudade

    ResponderEliminar
  2. Concordo! O professor é um eterno desconhecido! A Saudade tem razão! Vamos responsabilizar alunos para fazerem a reportagem.
    José Manuel

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Rúben mas acho que devias ter ficado em primeiro lugar!

    Lúcia, Ricardo e Laura

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei a visita,mas a chuva é que me chateou e a todos acho eu.Também havia muitos livros bonitos.

    Sebastião

    ResponderEliminar
  5. A visita foi muito gira, mas o que eu gostei mais foi andar de barco e de ver o Rúben a ganhar o prémio.

    Ricardo

    ResponderEliminar
  6. Foi muito giro ver o Rúben a receber o prémio de segundo lugar ele até é do segundo ano.
    Foi giro andar de barco.
    Mafalda

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei da visita, só foi pena ter acabado com uma tempestade.
    Laura

    ResponderEliminar
  8. A visita à feira do livro em Lisboa foi divertida menos aquela parte em que começou a chover. No caminho para a escola até vi um carro com granizo.

    Lúcia

    ResponderEliminar
  9. O Rubén recebeu um prémio e quando viemos estava a fazer trovões e fugimos para nos abrigarmos.
    Estivemos lá um bocado quando parou de chover fomos para a camioneta.

    Leonardo

    ResponderEliminar
  10. Foi divertido? Eu não fui porque doía-me os dentes.
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Que grande aventura!
    Mas o problema foi que começou a chover granizo e o pior foi que em Benfica,no Estádio da Luz ficou cheio de gelo e a água estava até aos joelhos.

    António Pedro

    ResponderEliminar
  12. Foi muito giro.
    Gabriel

    ResponderEliminar
  13. Euem Lisboa gostava que não tivesse chovido e podiamos ficar lá mais tempo eo meu pai conprou-me 3 livros.

    Gabriel

    ResponderEliminar
  14. Parabéns ao Rúben pelo prémio e aos professores pela excelente iniciativa. Espero que para o ano possam repetir...mas sem granizo!

    ResponderEliminar