Número total de visualizações de páginas

sábado, 7 de maio de 2022

Visita ao Badoca...

 



     Chegámos ao Badoca Safari Park.

     Entrámos e vimos alguns animais, enquanto os professores estavam à procura de um sítio para nos sentarmos e comermos o lanche da manhã.

     No caminho para o Safari vimos cágados, flamingos, veados e lémures .

     No Safari vimos búfalos, gnus, avestruzes, girafas, zebras e veados.

     Saímos do Safari e fomos ver o espetáculo dos lémures.

     O 4.º ano foi interagir com os lémures.

     Almoçamos e fomos ver os macacos de vários tipos.

     Voltámos e fomos ao parque infantil.

     Depois fomos ao Rafting e ficámos todos refrescados.

     Fomos buscar as mochilas e ver o espetáculo das aves.

     No fim da visita fomos à loja das lembranças.

     Com esta visita aprendemos muitas coisas, como por exemplo: os machos das avestruzes são todos pretos e as fêmeas são todas cinzentas…as fêmeas dos veados não tem cornos. Isto é só uma pequena amostra daquilo que estamos a lembrar-nos agora!

Inês, Mariana e Kaya






O passeio ao Badoca Safari Parque

No dia 29 de abril de 2022 a escola da Zambujeira do Mar foi ao Badoca Safari Parque. Vimos zebras, araras, grifos, girafas, um javali africano, um porco-espinho, um canguru, babuínos, pavões, suricatas, avestruzes, lémures, uma ema, chimpanzés, búfalos, cobras, galinhas, burros, póneis, cavalos, coelhos, porcos da India, uma águia, veados, um falcão, papagaios, coatis, corujas, patos, um mocho, bodes, flamingos, tartarugas, cágados, rãs, peixes, vacas e cabras. Vimos também um espetáculo de aves, comemos e brincámos.

Os meus animais favoritos foram: o lémure, a suricata, o pavão, o flamingo e o cavalo. Eu gostei muito desta viagem.

Catarina  Rodrigues

3.º Ano da EB1 Zambujeira do Mar



O passeio ao Badoca Safari Parque

Na sexta-feira, 29 de abril eu e a minha turma fomos ao Badoca Parque em Santiago do Cacém. A viagem foi boa. Quando chegámos fomos lanchar, depois fomos ver os animais de comboio e passado algum tempo, almoçámos.

No Safari eu vi: zebras, araras, grifos, girafas, pavões, cobras, águias, galinhas, emas, rãs, peixes, vacas, cavalos…Eu gostei muito de ver os suricatas e os babuínos.

À tarde estava calor, muito calor! Então fomos ao Rafting, umas bóias que escorregavam por um caminho de água, eu fiquei toda molhada mas foi muito divertido.

No final da tarde fomos ver os animais da Quintinha e quando acabou a visita, lanchámos e fomos embora de volta à escola.

Quero lá voltar!

Leonor Ferreira, 3.º Ano EB1 da Zambujeira do Mar










     Neste dia nos saímos da Escola às 8.00 horas e fomos de autocarro para o Badoca. O Badoca é em Santiago do Cacém.

     Quando chegámos,  fomos para as mesas para lanchar. Depois, nós fomos ver os javalis africanos e depois fomos para um safari: vimos zebras, búfalos, avestruzes, ... Depois de almoçar, brincámos um bocado e depois fomos ver um espetáculo com aves, andámos de barco que era redondo e eu gritei!

     De regresso à Zambujeira do Mar, eu adormeci e depois fui para casa.

Duarte Gonçalves

3.º Ano EB1 da Zambujeira do Mar









Sem comentários:

Enviar um comentário