Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Informações sobre a atual suspensão das atividades letivas

  Orientações emanadas pela DGEstE (Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares) e que chegaram ontem, 21 de janeiro, às 19 horas ao email institucional da Direção do nosso Agrupamento:

Conforme decidido no Conselho de Ministros de dia 21 de janeiro, em virtude da evolução da pandemia, as escolas devem suspender, a partir de amanhã, dia 22 de janeiro, até ao dia 5 de fevereiro, as atividades letivas e educativas, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário. Vimos, assim, deixar as seguintes instruções e recomendações para este período:

1. Rede de Escolas de Acolhimento: A rede de escolas de acolhimento retoma a sua atividade, estando abertas as escolas para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais e servindo refeições a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, com o envolvimento das autarquias locais, a fim de garantir a disponibilização das refeições necessárias

2. Proteção de Crianças e Jovens em Risco: As escolas de acolhimento estão disponíveis para receber, presencialmente, as crianças e jovens em risco sinalizados pelas CPCJ.

 3. Apoio aos alunos com medidas adicionais: Sempre que necessário, são assegurados os apoios terapêuticos prestados nos estabelecimentos de educação especial, nas escolas e pelos Centros de Recursos para a Inclusão, bem como o acolhimento nas unidades integradas nos Centros de Apoio à Aprendizagem, para os alunos para quem foram mobilizadas medidas adicionais, salvaguardando-se as orientações das autoridades de saúde.”

4. …..

5. Calendário Escolar: Em função da evolução e duração da suspensão das atividades letivas e educativas, poderão vir a ser introduzidas alterações ao calendário escolar, para compensar e apoiar os alunos.

 6. Regime não presencial: Tendo as escolas, na preparação do ano letivo, previsto o funcionamento em regime não presencial, este deve estar preparado para poder ser ativado………

   Nota:

     A Escola Básica do Engenheiro Manuel Rafael Amaro da Costa (escola sede do Agrupamento de Escolas de S. Teotónio) é uma das escolas integrantes da rede de acolhimento. 



Sem comentários:

Enviar um comentário