Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2019

As formigas voadoras

 


      Hoje 10 de maio de 2019 apareceram formigas com asas aqui na nossa sala. No começo, pensei que eram aranhas depois é que reparei que eram formigas com asas. A Kalina, com tanto medo que tinha, vestiu um casacão para as formigas não lhe picarem. Eu não tenho medo, afinal são insetos inofensivos, que têm mais medo de nós do que nós deles.

Nicolly - 4.º ano


     Hoje de manhã aconteceu que apareceram formigas de asas na sala B porque sairam do ninho e começaram a voar lá para fora. Eram  mais de 100 formigas e alguns dos meus colegas ficaram com medo  porque eram grandes. Foi assustador.

    João - 4.º ano 

      Hoje de manhã apareceram formigas de asa. Antes, eu pensava que eram muitas moscas, mas afinal eram muitas formigas de asa. Quase toda a gente ficou com comichão e alguns até ficaram com medo. Depois, quando elas foram embora, elas deixaram muitas asas e algumas morreram.

Harsimran - 4.º ano

     Hoje de manhã, nós vimos umas formigas de asa. Eram muitas e eu, a Mariana e a Maria somos alérgicas as formigas.
     Eu disse à Mariana:
     - São muitas, as formigas!
     - E eu sou alérgica! - respondeu a Mariana.
     - Eu também. - respondi eu.
     - E eu. - disse a Maria.
     Nós fomos ao intervalo, mas eu estava com o coração a bater muito. No final, as asas cairam às formigas.

Carlota - 4.º ano

     Hoje de manhã, havia formigas de asa em toda a parede da sala de aula.
     E nós tínhamos muito medo, porque as formigas estavam nas nossas mochilas e na roupa.
     Depois, o professor abriu as janelas e nós fomos ao intervalo. Quando voltámos para a sala, as formigas de asa já não estavam lá. Apenas lá tinham ficado as suas asas.

Kalina - 4.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário