Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A tecelagem, pelos alunos do 2.º ano

      No dia 27 de janeiro tivemos uma visita da D. Manuela e do Senhor Carlos Oliveira que faziam tecelagem. Deram-nos um tear de arame para pormos lã .
      Quando acabámos, o Senhor Carlos Oliveira disse-nos que o tear de arame com a lã brilhava virado para o sol e dava para pendurar coisas .

Diogo M .C . - 2.º ano


EU GOSTEI DE FAZER A TECELAGEM.
A TECELAGEM É FACIL
A TECELAGEM É BONITA.
NÓS USÁMOS TEAR DE ARAME.

Maria Joana - 2.º ano

Eu gostei de fazer tecelagem. Foi fácil e gostei muito.

João - 2.º ano



Na tecelagem nós usámos lã.
Nós fizemos tecelagem.
Eu gostei de fazer tecelagem.
Vieram um senhor e uma senhora ajudar.
O senhor chama-se Carlos Oliveira.
Eu gostei e ficaram bonitos.

Catarina Silva - 2.º ano




Eu gostei muito de fazer tecelagem.
Nós fizemos tecelagem.
O senhor Carlos Oliveira ensinou a fazer tecelagem.
A Dona Manuela com o terceiro ano também fizeram tecelagem.
Eu gostei de fazer a tecelagem.
Eu gostei de fazer a tecelagem com os meus colegas.
O terceiro ano fez tecelagem.
Eu gostei de fazer porque era fácil.

Mafalda - 2º ano 


Eu gosto de fazer tecelagem. A lã é fofinha .
Noah Domingues - 2.º ano


Nós gostámos de fazer tecelagem.
Nós fizemos tecelagem em tear de arame.
O segundo ano fez com lã e os do terceiro ano fizeram com trapilhos.

                                                                                                                          Mariana Duarte - 2.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário