Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Uma aventura literária 2014 - 3.º prémio para o Guilherme - 1.º/ 2.º ano

     Mais um aluno premiado na nossa Escola. Parabéns ao Guilherme! Aqui está a sua história. É tão fácil escrever com imaginação!

      Os professores Joana e José Manuel


O menino que queria viajar pelo mundo

     Numa bela manhã, um menino que se chamava João, todo entusiasmado, pediu aos seus pais:
      - Podemos ir visitar o Brasil?    
     - Não, filho. Não temos o dinheiro suficiente.
     No dia seguinte, o pai disse:
     - Vamos para casa da avó.
     O João foi chorar para o quarto :
     - Eu quero ir para o Brasil, e quero viajar pelo mundo, não quero ficar o tempo todo nesta cidade!
     No dia de anos do João, quando ele acordou, os pais disseram:
     - Surpresa! Vamos para o Brasil! Vamos lá ficar dois meses e depois vamos para a Mongólia. Depois vamos para a Líbia e depois para a Nigéria.
     Quando o João chegou ao avião, adorou. Haviam 387 lugares e era a primeira vez que ele andava num avião. Quando chegou ao Brasil viu nas árvores macaquinhos, canários, papagaios e um pavão lindo. Quando abria as penas, estava pintada a bandeira de Portugal. Mas já não puderam ver a Nigéria, porque os pais não tinham dinheiro suficiente.

Guilherme Costa – 2.º ano



2 comentários:

  1. Eu fiquei muito contente quando ganhei o terceiro lugar,fui logo contar à minha família.
    Guilherme

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei da história.
    Afonso

    ResponderEliminar