Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O nosso teatro

   


     Nós hoje fomos treinar o nosso teatro.
     Os meninos e as meninas da turma A foram ver o nosso teatro. À tarde, fizemos outra vez o nosso teatro para as pessoas. Foi no jardim à frente da escola.
     Ele é assim:
Bichos do mar

Numa cidade marinha
Vivia eu, uma jovem sardinha.

Era cidade de artistas
Cantores, bailarinos e malabaristas.

Os Golfinhos dançavam,
As Baleias cantavam,
O Caranguejo tocava bateria,
Bum! Bum! Que barulhão fazia!

A Estrela do Mar tocava lira
E a foca cantava ópera.

Eu não sabia cantar nem dançar;
Coitada de mim! Não achava o meu lugar.

Um dia chegou uma Lagosta
(era uma velha lagosta fotógrafa)
E trazia uma máquina à prova de águas.

A  Lagosta ensinou-me a tirar belas fotografias.

Fui nomeada fotógrafa marinha
E digo com alegria: Agora encontrei o meu lugar
E vou fotografar os bichos do mar.

(Isabel Furini - Adaptado)

                                       GOSTÁMOS DE TREINAR? SIM!!!

                                                   Leonor e Mariana
                                    Turma B
                                         19/04/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário