Eu ontem gostei muito da visita de estudo porque eu apanhei um guincho. Eu, o Rúben e o Diogo queríamos tirar uma fotografia a um guincho, mas ele não parava; por isso, eu fui tentar apanhá-lo. Ele saltou para um banco e eu encurralei-o e consegui apanhá-lo. O Diogo tirou-lhe uma fotografia e, de seguida, o professor apareceu e também lhe tirou uma fotografia. Depois chegaram vários meninos para lhe darem festinhas, eu também lhe ia dar uma festinha e ele mordeu-me. Logo a seguir eu deixei-o ir em liberdade.
André Filipe
A EB1 da Zambujeira do Mar pertence ao Agrupamento de S. Teotónio. Está no Parque Natural do SW Alentejano e Costa Vicentina. Além de portugueses, temos alunos de quatro continentes...só não há da Oceânia e Antártida...onde não há países. Assim, agora, somos 45. Os pais vieram da África: Angola e Moçambique; da América: Brasil, México e USA; da Ásia: Bahrein, Índia , Israel e Nepal; da Europa: Alemanha, Bulgária, Espanha, França, Holanda, Polónia, Reino Unido, Ucrânia...É Escola do Mundo!
parabens
ResponderEliminarFicámos curiosas para saber o que era um guincho. Hoje finalmente conseguimos ver as imagens, e ficámos a saber que é uma ave.
ResponderEliminarGostávamos de saber mais informações sobre o guincho.
Como conseguiram apanhá-lo?
Professora Joana e Andreia (sobrinha)