Quando o tigre descobriu que os animais tinham medo dele própio e não da raposa, ela fugiu. Como o tigre não tinha forças, foi caçar outro animal para comer. De seguida, foi procurar a raposa até que a encontrou. A raposa tentou enganá-lo mas o tigre não acreditou. O tigre foi atrás dela, mas ela escondeu-se numa gruta. Ele passou horas e horas a tentar encontrar a raposa. Até que foi dormir. No dia seguinte, foi de novo à procura da raposa. Encontrou-a. O tigre correu de novo para a comer, não conseguiu e disse :
-Eu não consigo, é melhor desistir. E foi pedir desculpa à raposa.Os dois foram amigos e viveram felizes para sempre.
Catarina 3.º ano
O tigre estava espantado com aquilo tudo e então começou a perceber que os animais não fugiam da raposa mas dele próprio . Então, ele decidiu procurar a raposa , mas não tinha forças. Foi caçar outro animal para comer e saciar a sua fome. Depois foi à procura da raposa. Passado um tempo, ele pensou :
- Se calhar, devo procurar a raposa outro dia, estou muito cansado ! Logo no dia seguinte, foi procurar a raposa e encontrou - a a descansar na floresta. De repente, a raposa gritou : - Não , não por favor! Não me comas! Eu inventei aquela história para tu não me comeres !!
Então o tigre perdoou - a e os dois foram amigos para sempre.
Ana Clara - 3.º ano
O tigre irritou-se com a raposa por a ter enganado. Por isso pensou bem se não a ia comer ou a ia comer. Mas a raposa fugiu do tigre e o tigre da raposa. Mas dali a pouco tiveram saudades um do outro. No dia seguinte, resolveram ir à procura um do outro. O tigre foi à procura da raposa e a raposa do tigre. Os amigos viram - se os dois depois de uma hora. E viveram felizes para sempre.
Renata - 3.º ano
Depois de um pouco o tigre percebeu que os animais não tinham medo da manhosa mas sim dele proprio. Quando descobriu, antes de procurar a raposa, foi devorar outro animalzinho. Depois, foi procurar a raposa. Quando encontrou a raposa disse assim:
-Então minha amiga raposa, agora eu vou fazer a minha vingança. Vou-te comer, sua manhosa. -Não , não, só se tu me apanhares:
-Eu eu vou sim, porque eu sou um animal mais rápido do que tu. Assim, o tigre comeu a raposa e o tigre viveu feliz para sempre.
Inês - 3.º ano
Quando o tigre se apercebeu que os animais não fugiam da manhosa mas dele próprio, o tigre percebeu que a raposa estava a enganá-lo . Ele disse:
-Eu vou à procura de outro animal para comer na floresta e depois vou atrás da raposa. Ele foi à procura de um animal,ele viu um coelho e devorou -o. Depois foi à procura e viu a raposa. Ela disse:
- Que bom te ver de novo, senhor tigre.
O tigre ficou assustado:
- Não me chames de senhor, eu sou o rei. Enganaste-me, raposa. Os animais fugiam de mim, não de ti!
-Desculpe, senhor rei.
- É tarde de mais, vou -te devorar. O tigre ficou de barriga cheia , parecia que a raposa tinha comido muito .
Leonor - 3.º ano
Quando o tigre foi procurar a raposa, não a encontrou mas comeu todos os animais da savana. A raposa é esperta mas o tigre também. Quando a raposa soube daquilo, pegou numa árvore, cortou-a atirou-a. Fugiu a 7 pés e nunca mais voltou... mas era tarde demais. A raposa e o tigre tiveram uma batalha e caíram de uma montanha.
Leana - 3.º ano
Sem comentários:
Enviar um comentário