Hoje, toda a escola foi fazer limpeza das bermas na
estrada.
Encontrámos
e recolhemos muito lixo: vidros, plásticos, papéis, etc.
Assim, ajudámos a proteger o meio
ambiente e deixar a aldeia da Zambujeira do Mar mais bonita.
Diogo
Martins Castro - 2.º ano
21/10/2015
Nós, às 13:30, fomos apanhar o lixo na estrada da Entrada da Barca. O primeiro ano, o segundo e o terceiro estavam num lado e nós estávamos do outro lado. Lá, na parte em que nós estávamos, a Isadora encontrou uma roda dum tractor ou carro, não sei. Depois nós fomos sentar nuns bancos. Nós saímos dos bancos e vimos uma praia, ela era tão linda! Nós fomos a outra parte da praia. Lá, quando nos íamos para baixo, escorregámos, depois nós fomos longe, longe...Lá estavam picos e o Guilherme caiu com as mãos para os picos, a Isadora riu-se e, ela sozinha caiu também. Ficaram com muitos picos na mão; a mãe da Maria, que se chama Vânia, esteve a tentar tirar os picos à Isadora e ao Guilherme e tirou alguns.
Quando chegámos à Escola, a Natércia tratou as mãos.
Anastásia - 4.º ano
Às 13 e 30 fomos apanhar o lixo até quase à Entrada da Barca. Depois, regressámos pelo percurso da Rota Vicentina. Eu e alguns amigos enchemos a barriguinha de camarinhas...até mata a sede!
Pedro - 4.º ano
Nós (a turma B e a turma A) fomos apanhar lixo com luvas e um pin que nós fizemos. A Vânia (a mãe da Maria), a Cristina, (mãe do Pedro) e a mãe do Tiago ajudaram. Depois ficámos em grupos (A Ásia, a Europa e o Mar Mediterrâneo). Os do 4.º ano e a Vânia fomos para sítios com uma paisagem linda, e encontrámos camarinhas. Eu e o Pedro comemos muitas, depois encontrámos mais camarinhas e a Isadora caiu com uma mão, o Guilherme caiu com as duas mãos e a Anastásia caiu numa raiz de acácia. No fim, eu estava esgotado! E assim foi o dia da Recolha de Lixo. Ah e já me esquecia: O cão da Maria também foi e não joguem lixo para o chão.
Afonso - 4.º ano
Lixo a menos! |
Sem comentários:
Enviar um comentário