Hoje, às 2 horas, fomos ao Centro de Dia porque era o décimo terceiro aniversário. Os meninos do Jardim de Infância cantaram duas canções, que se chamavam as castanhas e os abracinhos, nós cantámos uma canção que se chamava «Açorda Alentejana, e os velhotes cantaram cinco canções. Houve uma senhora que disse um discurso e inaugurou um projecto chamado: "A solidariedade tem nomes". Os velhotes pareciam estar contentes com a festa. E quando foi a hora de lanchar eu, a Margarida, fui comprar rifas, saiu-me uma chávena, uma capa para o telefone e um frasco de perfume. E depois fui lanchar e à Juliana saiu-lhe um frasco de doce e uma moldura de vidro.
Margarida e Juliana
4.º ano
29/10/2014
Hoje, eu e os meus colegas fomos cantar no Centro de Dia. Lá havia um baile, nós dançamos e divertimo-nos muito. Nós cantámos uma canção «A açorda alentejana». E as pessoas que nos viram a cantar também cantaram.
Foi super divertido, eu gostei muito e espero que os outros também.
Luana - 4.º ano
Hoje, às 2 horas da tarde, fomos ao lar de idosos cantar a música da açorda. Mas não ficou por ai. Antes de nós cantarmos, os meninos do Jardim de Infância cantaram uma música sobre as castanhas, vou-vos escrever.
Castanhas,castanhas
assadinhas com sal
quentinhas, quentinhas
não nos fazem mal.
Castanhas,castanhas
assadinhas com sal
quentinhas,quentinhas
não nos fazem mal.
Bom, depois cantaram outra sobre abraços, depois finalmente cantámos a nossa sobre a açorda. Depois uma senhora chamada Júlia leu um discurso e por fim alguns dos idosos cantaram quatro músicas. E depois quem quisesse comprar rifas comprava enquanto outros lanchavam...
Isadora - 3.º ano
Sem comentários:
Enviar um comentário